Arquivos da categoria: Dicas

Ração para gatos

Rações para Gatos contém todos os nutrientes que seu pet precisa. É essencial investir em alimentos para gatos que deixem seu felino com uma saúde intacta. Além de prevenir contra uma série de doenças, como a diabetes em Gatos, que é comum em animais obesos.

Porém, antes de comprar uma ração para seu amigo, é essencial levar em conta as fases da vida do gato. Sendo que cada idade o animal precisa de nutrientes específicos. Outro fator a ser analisado é o porte de seu amigo.

Buscar as melhores rações para gatos é uma forma de manter o seu amigo sadio. Não é por acaso, já que as grandes empresas têm uma série de nutricionistas e também veterinários que estudam o que seu amigo precisa. Sendo assim, tome cuidado ao adquirir alimentos para gatos de qualidade duvidosa.

Além da alimentação, é essencial que você aprenda outras coisas, tais como brincadeiras para gatos e se você for alérgico, entender como diminuir o efeito da alergia a gatos.

Você pode gostar:

Dicas para mudança de ambiente com o seu gato

Ração para Gatos Persas

Melhor ração para Gatos Obesos

 

Tornando sua casa um lar seguro para seu gato

O Comportamento Felino é imprevisível! Mas para tornar sua casa um lugar seguro para seu gato não é uma tarefa tão difícil. Nossos amiguinhos, apesar de serem difíceis de serem previstos, é possível evitar alguns acidentes. Ou seja, basta seguir algumas dicas que seu lar vai se tornar um ambiente propício a seu amigo.

Você deve evitar deixar objetos que se quebram facilmente no alcance do seu felino. Além de se preocupar com os tipos de plantas que ficarão em sua casa, já que gatos costumam comer várias plantas. Outra preocupação interessante é em relação a pequenos objetos, já que seu gato pode simplesmente devorá-los.

Esses são cuidados básicos que um dono de gato deve tomar. Assim como providenciar uma ração para gatos de qualidade (se preciso comprar até rações especiais, como a ração para gatos diabéticos), procurar brincadeiras para gatos para tirar o estresse do felino e ficar a par das doenças em gatos que seu amigo pode pegar.

Tendo conhecimento desses itens, você pode aproveitar tranquilamente a companhia do seu pet!

Dicas para mudança de ambiente com o seu gato

Quando você faz uma mudança de casa, quem sofre é seu gato! Por isso preparamos esse artigo para dar dicas para mudanças de ambiente com seu gato. Porque não tem nada mais constrangedor para seu felino do que fazer uma mudança tão brusca de ambiente. Seguem as dicas:

Tenha paciência: Seu amigo não consegue se acostumar tão rapidamente com mudanças bruscas. Por isso, você deve ter paciência caso ele urine pelo local ou mesmo se esconda por longos períodos.

Alimentação: Continue com a mesma alimentação para gatos que você praticava na casa antiga. E lembre-se, forneça rações especificas, exemplo, se o seu gato for persa, dê para ele ração para gatos persas.

Evite banhos: A maioria dos felinos odeiam banhos. Por isso, evite banho em gatos quando tiver se mudado.

Tenha muito carinho com seu amigo! Se você tiver alergia, aprenda a controlar a alergia, porque seu amigo precisa do máximo de carinho possível. Sendo assim, você precisa estar perto e criar laços com o seu gato.

Você pode gostar: 

Brincadeiras para gatos

Melhor ração para gatos obesos

Melhor ração para gatos com problemas renais

Brincadeiras para Gatos

Existem as mais diversas brincadeiras para gatos, porém, tudo isso depende do seu gato, sendo que existem gatos idosos, gatos com diabetes, e para isso é necessário mais cuidados com seu amiguinho. E é sempre importante manter a casa segura para seu gato e lembre-se, seu gato é um membro de sua família.

Brincar com seu felino ajuda a evitar que ele fique estressado, e um gato estressado é capaz de arranhar e morder móveis, que é um grande problema para sua casa. Além disso, essas brincadeiras auxiliam no aumento de amizade sua com seu amiguinho.

Para brincar com seu gato, basta um pouco de disposição ou, em alguns casos, basta você criar um brinquedo para gato, que são extremamente fáceis de serem confeccionados.

Uma dica de brincadeira para gato é a corrida com barbante, para brincar dessa forma, você deve correr com um barbante e esperar que seu amigo corra atrás de você. Existem as mais diversas brincadeiras para gatos, porém, é aconselhável que você esteja junto com seu gato.

Caso você não tenha tempo de brincar com seu amigo, compre um brinquedo para gato ou o confeccione. Gatos adoram arranhar, sendo assim, é essencial disponibilizar um local para que seu amigo afie suas garras e também alivie o estresse.

Ração para Gatos Persas

A ração para gatos persas é uma ração especifica para gatos dessa raça. Esses gatos possuem particularidades nutricionais diferentes, sua alimentação é baseada em carne bovina, leite e peixe. Por isso ao comprar ração para gatos persas é importante que se note se a ração para gatos possui esses ingredientes.

Além disso, o gato persa é um gatinho bem preguiçoso, que adora passar os dias deitados, por isso é necessário que sua alimentação seja de baixa caloria.

O gato persa é uma raça originária do Oriente Médio de pelos longos, macios e sedosos.

Diferente de algumas outras raças, o gato persa se apega muito ao dono e são muito dependentes, por isso são ótimas companhia, além disso miam baixo e são tranquilos, ótimos como gatos para apartamento.

Melhor Ração para Gatos

A melhor ração para gatos deve conter carne, pois os felinos são por essência, carnívoros. Por isso ao escolher a ração para seu gato, observe se nos ingredientes contem carne seja ela bovina, de frango, peixe ou de peru.

Para auxiliar nessa escolha da melhor ração para gatos, consulte um veterinário, para que ele examine o gatinho e saiba se ele tem alguma particularidade que deve ser suprida com a alimentação.

No mercado de rações para gatos, podemos encontrar diversos tipos que irão suprir a necessidade nutricional de cada gatinho.

Se o gato está com a saúde em dia, você pode optar simplesmente pela opção de escolher a ração pela fase da vida de seu animal, seja ele, filhote, adulto ou idoso.

Já se seu felino está com algum problema de saúde, podemos encontrar rações específicas como a ração light para gatos obesos e até ração para gatos com problema renal (problema muito comum em gatos) e para gatos diabéticos.