Arquivos da categoria: Gatos com Problemas de Saúde

Anemia em gatos

A anemia em gatos é o numero reduzido de glóbulos vermelhos no sangue, geralmente é causada por algumas doenças como: problemas renais, vermes, problemas intestinais ou perda de sangue.

Os sintomas da anemia em gatos são: perda de apetite, perda de peso, cansaço excessivo, náuseas, mucosas pálidas, sangue na urina e arritmia.

O tratamento da anemia em gatos não é feito diretamente, na verdade é feito o tratamento da doença que causa a anemia antes, e pode ser incluído suplementos de ferro para ajudar na produção de glóbulos vermelhos. Quando a doença é descoberta em estado avançado pode ser necessária uma transfusão de sangue.

Assim como para humanos, para prevenir doenças como a anemia, os animais também precisam de uma alimentação saudável e balanceada, por isso a escolha da ração para gatos é muito importante.

A ração para gatos deve ser de qualidade e suprir todas as necessidades nutricionais do felino.

Doença do carrapato em cães

Melhor Ração para Gatos Obesos

A melhor ração para gatos obesos é que aquela que possui ingredientes mais leves, sem deixar de ser nutritiva e suprir todas as necessidades nutricionais do gato.

A obesidade em gatos é muito comum, e muitos acham bonitos e fofos gatos obesos, mas a obesidade é algo grave que pode diminuir a expectativa de vida do animal, causando doenças cardíacas, diabetes, entre outras.

Geralmente a causa da obesidade em gatos é o próprio dono do animal, que oferece a ele muita comida, petisco ou deixa a disposição para que ele coma quando quiser.

A atividade física do gato também é importante para manter seu peso. Por isso ofereça a ele a quantidade de ração para gatos proporcional a quantidade de atividade física.

Uma estratégia para fazer seu gato praticar exercício físico, além de brincadeiras mostrando e puxando algo que lhe interesse é colocar água longe da comida, e ambos do lugar que ele costuma ficar, obrigando-o a andar de um para chegar ao outro.

A alimentação é o fator mais importante, para o gato que já se encontra obeso é preciso que sua alimentação seja diferenciada e balanceada com rações light para gatos.

Melhor Ração para Gatos com Problemas Renais

A melhor ração para gatos com problemas renais é que contem ingredientes que não prejudicarão e que beneficiarão os animaizinhos com esta doença.

Os problemas renais em gatos ou insuficiência renal em gatos frequentemente afetam mais os gatos idosos, acima dos nove anos, mas os gatos mais novos não estão livres de ter a doença.

Problemas ou insuficiência renal está ligada a doença nos rins, que é o órgão que filtra resíduos do sangue que são expelidos na urina. Os rins são órgãos essenciais para sobrevivência.

Os sintomas de problemas renais em gatos que se pode notar são: sede e urina excessiva (intuito de expelir os resíduos do sangue), perda de apetite, feridas na boca, emagrecimento, mau hálito, vômitos, diarreia, fraqueza, etc.

A insuficiência renal em gatos geralmente é causada por envelhecimento natural, ou problema genético.

Para o tratamento de problemas renais em gatos, quando já agravado, faz internação, soro intravenoso e medicamentos. Quando menos grave, medicamentos e dieta apropriada. O veterinário recomendará ração para gatos com problemas renais.

Melhor Ração para Gatos Diabéticos

A melhor ração para gatos diabéticos é aquela que os ingredientes ajudarão a controlar a diabetes no gato e que não possuem ingredientes restritos ao animal com essa doença.

A diabetes em gatos é causada pela baixa produção de insulina (hormônio que transforma a glicose no sangue em energia) das células pancreáticas.

Os gatos diabéticos são em sua maioria gatos idosos e gatos obesos, mas os gatos mais novos também pode ter a doença.

Para diagnosticar diabetes em gatos, o veterinário utilizará de exame de sangue simples para medir a quantidade de glicose.

São sintomas da diabetes em gatos: muita sede, urina excessiva, emagrecimento e muito apetite.

O tratamento para diabetes em gatos geralmente é feito com aplicações de insulina, medicamentos, hipoglicemiante em certos casos e uma dieta para gatos diabéticos, o veterinário indicará rações para gatos diabéticos, que atualmente é facilmente encontrada no mercado de rações para gatos.