Anemia em gatos

A anemia em gatos é o numero reduzido de glóbulos vermelhos no sangue, geralmente é causada por algumas doenças como: problemas renais, vermes, problemas intestinais ou perda de sangue.

Os sintomas da anemia em gatos são: perda de apetite, perda de peso, cansaço excessivo, náuseas, mucosas pálidas, sangue na urina e arritmia.

O tratamento da anemia em gatos não é feito diretamente, na verdade é feito o tratamento da doença que causa a anemia antes, e pode ser incluído suplementos de ferro para ajudar na produção de glóbulos vermelhos. Quando a doença é descoberta em estado avançado pode ser necessária uma transfusão de sangue.

Assim como para humanos, para prevenir doenças como a anemia, os animais também precisam de uma alimentação saudável e balanceada, por isso a escolha da ração para gatos é muito importante.

A ração para gatos deve ser de qualidade e suprir todas as necessidades nutricionais do felino.

Doença do carrapato em cães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>